quinta-feira, 20 de março de 2014

VIVER E CONVIVER COM DIREITOS E DEVERES


Declaração Universal dos Direitos Humanos

artigo 25- toda pessoa tem direito a um nível de vida adequado, que lhe assegure assim como à sua família, a saúde, o bem-estar, e de modo especial, a alimentação, o vestuário, a habitação, a assistência médica e os serviços sociais necessários, tem ademais, direito aos seguros no caso de desemprego, enfermidade, invalidez, viuvez, velhice e outros casos de perda de seus meios de subsistência por circunstâncias independentes de sua vontade.

Estatuto da criança e do adolescente

Artigo 8º 

Parágrafo 3º- estabelece ao poder público propiciar apoio alimentar à gestante e à nutriz que dele necessite.

Artigo 18º- é dever de todos zelar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

Constituição da República do Brasil

Artigo 277- é dever da família, da sociedade e do estado assegurar à criança e ao adolescente com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, a liberdade, e à convivência familiar e comunitária. Além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, crueldade e opressão.
http://www.coladaweb.com/direito/direitos-e-deveres-do-cidadao-brasileiro

Postar um comentário