quarta-feira, 27 de abril de 2011

Alunos da Rede Municipal farão a Prova da Cidade







Mais de 280 mil alunos da Rede Municipal farão a Prova da Cidade

A Prova da Cidade será realizada em três datas: abril, junho e setembro. A avaliação não é obrigatória, mas 80% das escolas aderiram à Prova da Cidade. Mais de 280 mil alunos realizarão a prova, que começa nos dias 28 e 29 de abril.


Uma avaliação padronizada que dá oportunidade aos professores de identificar os sucessos e as necessidades de aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal chega ao seu terceiro ano. Pela primeira vez a Prova da Cidade será realizada em três datas: abril, junho e setembro. A avaliação não é obrigatória, mas 80% das escolas aderiram à Prova da Cidade. As primeiras questões serão respondidas nos dias 28 e 29 deste mês.  


Mais de 280 mil alunos – desde o 3º ano do Ciclo I até o final do Ciclo II - responderão às questões de múltipla escolha e de resposta construída de Língua Portuguesa e Matemática, incluindo a produção de um texto. Com as três datas de aplicação da Prova da Cidade, além da Prova São Paulo, os alunos da rede passarão a ser avaliados a cada bimestre. A Secretaria entende que esta é a melhor maneira de diagnosticar as habilidades dos estudantes, garantindo maior aproveitamento escolar.



Na quinta-feira (28/4), os alunos farão a prova de Língua Portuguesa e, no dia 29, a de Matemática. Todos os alunos responderão às 10 questões de cada disciplina, incluindo uma produção de texto em Língua Portuguesa e três questões de respostas construídas (em que o aluno tem de descrever o raciocínio que o levou a uma determinada resposta) em Matemática.





Um comentário:

Anônimo disse...

eu fiz a prova cidade