segunda-feira, 4 de maio de 2009

Fim de semana agitado na capital paulistana

4/mai/2009 1:13 am Luiz Magno Categoria(s): Flagrantes das Cidades Olá amigos do Reação Ambiental! Neste último final de semana a capital paulistana teve agitações mil, como poucas no ano. Não que tenha faltado isso em algum outro, mas a Virada Cultural e a final do Campeonato Paulista deram um gás extra na maior cidade do país. Virada cultural A Virada Cultural já é considerado um dos maiores eventos culturais e turísticos brasileiros. Segundo informações da Polícia Militar, 4 milhões de pessoas (record de público) participaram das programações organizadas pela prefeitura. Em 2008, 3,5 milhões de pessoas frequentaram o evento. Para a realização da programação, foram investidos aproximadamente R$ 4,5 milhões, contando com mais de 800 atrações. Eu também não pude deixar de participar. Juntei minha máquina fotográfica, minha garrafinha d’água, uma blusa de frio e “me mandei” para o centro da cidade às 07:00h da manhã desse domingo. Na imagem abaixo vocês podem notar que além de sacos plásticos, garrafas pet, bem como cacos de garrafas de vidro, ainda há um coelhinho remanescete da páscoa em meio a sujeira. Havia tanto lixo que em algumas vezes eu não soube diferenciar o que era lixo e o que era gente.

Nenhum comentário: