segunda-feira, 18 de março de 2013

COMPETIÇÃO DE MATEMÁTICA - 6ºANO





 objetivos dos jogos educativos , é o de levar as pessoas a vencerem os desafios, limites e medos pessoais.







GUSTAVO - curioso e muito inteligente, adora tentativas

Pintou os instrumentos  e após fez movimentos tocando o violão



http://educajogos.com.br/jogos-educativos/alfabetizacao


 se o importante é competir o fundamental é cooperar” 



 O objetivo deste trabalho é mostrar o quanto os jogos cooperativos podem contribuir contra a agressividade difundindo suas práticas de solidariedade, exercendo á cidadania plena,exigindo profundas mudanças de atitudes e valores no lugar do individualismo.

 Curiosidades e Jogos matemáticos como recurso didático
Ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas.


 Os jogos podem ser utilizados pra introduzir, amadurecer conteúdos e preparar o aluno para aprofundar os itens já trabalhados. 


 Devemos utilizá-los não como instrumentos recreativos na aprendizagem, mas como facilitadores, colaborando para trabalhar os bloqueios que os alunos apresentam em relação a alguns conteúdos matemáticos




 '' Outro motivo para a introdução de jogos nas aulas de matemática é a possibilidade de  diminuir bloqueios apresentados por muitos de nossos alunos que temem a Matemática e sentem-se incapacitados para aprendê-la. Dentro da situação de jogo, onde é impossível uma atitude passiva e a motivação é grande, notamos que, ao mesmo tempo em que estes alunos falam Matemática, apresentam também um melhor desempenho e atitudes mais positivas frente a seus processos de aprendizagem.''
(Borin,1996,9)

Nenhum comentário: