quinta-feira, 14 de agosto de 2014

JOGOS DE ADIÇÃO


OBJETIVO DESSA ATIVIDADE:

Que os alunos atinjam aos objetivos satisfatórios que sejam capazes de identificar o  símbolo da operação da adição e que resolva mentalmente a operação utilizando o processo prático unidade/dezena/centena/milhar (armando continhas).





                                                          Matemática não é apenas números, e sim envolve letras e toda                                        a capacidade que o ser humano conseguir expressar.
                                                                                        François Viète

   
                     



     "A felicidade não é uma constante matemática, mas pode alcançar o infinito em um dado momento."
Fabrício Britto                                          










Favorecer uma aprendizagem mais significativa e prazerosa para o ensino da matemática. Por meio dos jogos, as crianças são capazes de ampliar seu repertório de ação, construir conceitos e habilidades, além de colaborar no processo de construção da autonomia.



http://www.imagem.eti.br/matematica/matematica_contas_adicao_1.html


terça-feira, 12 de agosto de 2014

ATENÇÃO AOS ALUNOS DO TCA

http://www.google.com.br/imgres


SUMÁRIO


1-  INTRODUÇÃO.......................................................................................... 03
2-  O que são direitos?...............................................................................
3-  O que são deveres?..............................................................................
4- O que são valores?................................................................................
5-  O que eu entendo por valores? ........................................................
REFERÊNCIAS       

REVISTA MAGISTÉRIO 2

domingo, 10 de agosto de 2014

NAO BASTA SER PAI, TEM QUE PARTICIPAR!



Ser pai é uma missão Não é apenas reprodução Ser pai é dar amor, carinho e proteção e participação.  Ser amigo leal nas horas certas E severo com brandura quando for preciso Para educar e mostrar o caminho certo Nos quais os filhos vislumbrarão Uma referência a seguir Pai é proteção e segurança Quando suas mãos buscam as mãos dos filhos Eles sentem-se seguros e protegidos E caminham lado a lado sem temor Mesmo que estejam temerosos De enfrentar qualquer obstáculo que surgir Em suas vidas e caminhos Pai é o amigo para as brincadeiras É o confidente nas angustias É o sorriso na alegria É o companheiro nas tristezas É o amparo no cansaço E o colo quando o sono chega Velando com ternura o  adormecer!
Obrigado a todos os Pais que participaram juntos aos seus filhos na homenagem escolar.
Fonte: http://www.mensagenscomamor.com/











terça-feira, 5 de agosto de 2014

PIVOLT

wordpress.com

Skate Stickman
OBS: Como dica, deixo a opção de ser escolhida a resolução da tela que será feita a animação:
·      940 x 480
·      1280 X 720
·      1820 X 1080

PIVOT
O que é?
Pivot Animator é um software que permite a criação fácil de animações Stick figura facilmente e não necessita da prévia habilidade artística do usuário.
Como?
Através de animações em cadeia, utilizando molduras (quadros), um ou mais Sticks, e até mesmo fundos e objetos para as mesmas.
Porquê?
Desejei mostrar-lhes que existem inúmeras possibilidades de se trabalhar com a informatica e também desperta-lhes possíveis habilidades e criativas na elaboração e na criação de animações.
Iniciando o programa:
1.    Primeiro você deve baixar o programa (existem vários sites) em: http://www.baixaki.com.br/download/pivot-stickfigure-animator.htm
2.    Apos baixar o arquivo, localiza a pasta de salvamento, clique no arquivo que com certeza estará em .rar ou .zip e descompacte a pasta em meus documentos.
3.    Abra o programa na Pasta que você nomeou e inicie seus trabalhos.
A tela Inicial – Algumas dicas para você começar!

Nos pontos você movimenta o bonequinho e para cada movimento clique em “Frame” ou “Próximo Frame”;
Para inserir novo boneco clique na barra de ferramenta do programa na caixa de escolha “Stickman”;
Para selecionar um personagem basta clicar sobre ele, em seleção o personagem apresenta os pontos em vermelho e o central em laranja, para os demais, tais pontos ficarão em azul;
Para mudar a cor do(s) personagem(ns) clique na barra de ferramenta no botão “Cor”;
Quantos mais movimentos criar e quanto mais frames inserir melhor ficará a sua apresentação;
Para criar outros personagens ou objetos, clique no botão “Editar” e de o formato que desejar ao Stick;
Para inserir outros objetos criados fora do programa, clique no menu “Arquivo” e depois em “Abrir Figura” ou “Abrir Cenário”;
Quando concluir todos os frames, salve seu trabalho clicando em “Arquivo”e depois em “Salvar Animação”
Para ver sua animação clique em “Play” localizada na barra de ferramentas do programa e se desejar que se repita, marque a opção “Repetir”.
Abaixo add uma das animações que fiz com os alunos em sala, na semana passada!


segunda-feira, 4 de agosto de 2014