quinta-feira, 1 de agosto de 2013

EXPLORANDO O MOVIE MAKER

 ATIVIDADE: Pesquisar na Internet de imagens em concordância com o texto VIVER E CONVIVER.


1-     Viver é conviver e não acostumar-se com as pessoas.
2- A convivência é a grande arte da vida.
3- Aceitar as diferenças e administrar os conflitos sem que isso se torne uma guerra, exige sabedoria.
4- Sem a convivência nos tornamos isolados e sem utilidade, apesar de nos esquecer ou ignorar esta verdade por vezes.
5- Contudo, tudo o que fazemos e somos está à serviço de apenas um objetivo: sermos reconhecidos e amados e para isso temos que viver juntos, conviver. (Crisanne Braga)

6-Viver é conviver. Temos o dom de nos acostumar com os nossos próprios defeitos e manias. 7-Julgamos até que eles são verdadeiras virtudes – daí nossa reação, interna ou externa, quando alguém ousa nos criticar.
8-Achamos que os outros, sim, é que tem comportamentos insuportáveis; são chatos, desagradáveis e não percebem os aborrecimentos que nos causam.
9-Por que não mudam de comportamento? Por que não se esforçam para serem melhores? Por que temos de suportá-los?
10-Conviver em fraternidade Se tivéssemos a coragem de promover uma grande reunião com todas as pessoas que convivem conosco, e lhes pedíssemos que apontassem nossos defeitos, talvez a reunião terminasse de maneira trágica: riscaríamos esses amigos e conhecidos de nossa agenda.
11- Afinal, onde já se viu dizer aquilo tudo de mim? E eu que pensava que fossem meus amigos!...
12-Quem somos? O que pensamos ser ou o que os outros pensam de nós?
13-Somos o que pensamos ser; somos o que os outros pensam de nós; mas somos, acima de tudo, o que Deus pensa de nós.
14-Só Ele tem uma visão global a nosso respeito. É o único que nunca se decepciona conosco.
15-É que uma decepção tem como origem determinada expectativa não realizada. Ora, Ele sabe que somos pó, frágeis e fracos.
16- Nós é que nos julgamos muito sábios e santos. Os outros talvez reajam contra nós porque sentem nossos “espinhos”.
17-Viver é conviver. É mais do que isso: é crescer nos relacionamentos. E cresceremos se nossos relacionamentos forem marcados pelo amor.
18-Amai-vos uns aos outros O amor cristão (“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” – Jesus Cristo) não se fundamenta nas virtudes dos outros, em sua bondade, delicadeza ou simpatia.
19-A fonte desse amor é a gratuidade. Somos chamados a amar o próximo não porque ele seja bom; devemos amá-lo para que se torne bom e, acima de tudo, porque é uma imagem e semelhança de Deus.
20-Talvez, em algumas pessoas, essa imagem não esteja muito nítida; poderá, até, estar deformada e feia. Não nos cabe julgar as razões disso e menos direito temos de condená-las.
21-Amar é olhar cada pessoa com o olhar de Jesus Cristo - um olhar que é marcado pela misericórdia e pelo perdão, pelo carinho e pela a capacidade de fazer nosso o sofrimento do outro.  (Dom Murilo S.R. Krieger)

22-A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil! (Mario Quintana)

23-Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja na paz da alma. (Thomas Mann)

24-Uma das trágicas coisas que eu percebo na natureza humana é que todos nós tendemos a adiar o viver. Estamos todos sonhando com um mágico jardim de rosas no horizonte, ao invés de desfrutar das rosas que estão florescendo do lado de fora de nossas janelas hoje. (Dale Carnegie)

25-O amor arranca as máscaras sem as quais temíamos não poder viver e atrás das quais sabemos que somos incapazes de o fazer. (James Baldwin)


 - o aluno trabalhará com duas janelas abertas (word  e internet)
- as imagens são salvas na pasta nomeada com o nome do texto
- ao salvar todas as imagens, os alunos aprendem a explorarem
as ferramentas do Movie maker








Nenhum comentário: