sábado, 25 de setembro de 2010

Coordenação de Obras efetua limpeza mecânica em dois córregos de Guaianases

A Subprefeitura de Guaianases em uma ação de prevenção de enchentes realizou uma limpeza mecânica no encontro dos córregos Itaquera Mirim e Riberão Itaquera, situados no cruzamento das ruas José Pinheiro Borges e Benedito Leite D’Ávila.
Durante uma semana inteira a Coordenação de Obras esteve com equipamentos para realizar a retirada de acúmulo de entulhos do leito dos córregos Itaquera Mirim e Riberão Itaquera, dando fluxo livre às águas pluviais.
Essas ações colaboram para a prevenção de enchentes e melhoria da qualidade do ar dos munícipes. Vale ressaltar que é muito importante a colaboração das pessoas para manter este serviço, não jogando lixo e entulho dentro dos córregos. FONTE SUBPREFEITURA DE SP

CÓRREGO PASSA AO LADO DO MERCADÃO DO CENTRO DE GUAIANASES

ALUNOS MONITORES DGREPÓRTER NA PONTE DO CÓRREGO ITAQUERA MIRIM

PROFª CARLOS DA IMPRENSA JOVEM -EDUCON

REUNIÃO COM A JOVEM IMPRENSA DE GUAIANASES

ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHOS NA BIENAL SP

PROFº CARLOS ORIENTADOR DA EQUIPE IMPRENSA JOVEM DA DRE-GUAIANASES

LENDA DA VITÓRIA REGIA -ALUNOS PROFª TÂNEA

lenda da vitória-régia é uma lenda brasileira de origem indígena tupi-guarani.
Há muitos anos, em uma tribo indígena, contava-se que a lua (Jaci, para os índios) era uma deusa que ao despontar a noite, beijava e enchia de luz os rostos das mais belas virgens índias da aldeia - as cunhantãs-moças. Sempre que ela se escondia atrás das montanhas, levava para si as moças de sua preferência e as transformava em estrelas no firmamento.
Uma linda jovem virgem da tribo, a guerreira Naiá, vivia sonhando com este encontro e mal podia esperar pelo grande dia em que seria chamada por Jaci. Os anciãos da tribo alertavam Naiá: depois de seu encontro com a sedutora deusa, as moças perdiam seu sangue e sua carne, tornando-se luz - viravam as estrelas do céu. Mas quem a impediria? Naiá queria porque queria ser levada pela lua. À noite, cavalgava pelas montanhas atrás dela, sem nunca alcançá-la. Todas as noites eram assim, e a jovem índia definhava, sonhando com o encontro, sem desistir. Não comia e nem bebia nada. Tão obcecada ficou que não havia pajé que lhe desse jeito.
Um dia, tendo parado para descansar à beira de um lago, viu em sua superfície a imagem da deusa amada: a lua refletida em suas águas. Cega pelo seu sonho, lançou-se ao fundo e se afogou. A lua, compadecida, quis recompensar o sacrifício da bela jovem india, e resolveu transformá-la em uma estrela diferente de todas aquelas que brilham no céu. Transformou-a então numa "Estrela das Águas", única e perfeita, que é a planta vitória-régia. Assim, nasceu uma linda planta cujas flores perfumadas e brancas só abrem à noite, e ao nascer do sol ficam rosadas.Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



ALUNOS DA 4ªSÉRIE PROFªALINE -LEITURA

CONSTRUÇÃO DOS PERSONAGENS DO FOLCLORE BRASILEIRO COM MASSINHA! 





SAÚDE NA ESCOLA

Sala de leitura se transforma em consultório para atender aos pais e alunos
  ALUNOS E PAIS PARTICIPAM DA CAMPANHA SAÚDE NA ESCOLA


REFORMA ESCOLAR -QUADRA