quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

UTILIZAÇÃO DO PAINT -ALUNOS DO 1º ANO








 O QUE É ANO BISSEXTO? - Ano bissexto é aquele que possui um dia a mais do que os convencionais 365 dias. No calendário gregoriano, o dia extra é incluído a cada 4 anos, sendo adicionado no mês de fevereiro,que passa a ter 29 dias.

Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/1773848-que-%C3%A9-ano-bissexto/#ixzz1nmVuIhfj

Objetivo: conhecer, aprender, lidar com o novo e produzir; despertar a curiosidade a imaginação e a curiosidade.

Atividade: Desenhar o dia de hoje e o local onde o aluno esta presente (escola)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CLUB DA LEITURA

AS INSCRIÇÕES ESTARÃO ABERTAS PARA O CLUB DA LEITURA 
À PARTIR DO DIA 27/02/2012 À  02/03/2012
NOS DOIS PERÍODOS (MANHÃ E TARDE) , 
 2 DIAS POR SEMANA !
Alunos procurem o Professor Felipe ou Professora Aline na sala de leitura.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ALUNOS DE INCLUSÃO JÁ NO CLIMA DE CARNAVAL 2012

 "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."














ALUNOS ENTRAM NO CLIMA DE CARNAVAL

                                                                   



                                                                                   


As máscaras de carnaval foram adaptadas a cultura brasileira e faz muito tempo que são utilizadas no país. As máscaras são vistas na Itália, mais precisamente em Veneza onde acontece o carnaval que todos comparecem de máscaras, sendo uma tradição local. Essa tradição vem desde o século XVII. E o que é bem interessante é que a festa  dos italianos duram em média de dez dias, assim festando e mostrando as máscaras de diferentes estilos, sendo algumas melhoradas devida a melhor condição social e outras mais simples. E não é somente nas máscaras que eles investem, mas também na parte dos trajes que acompanham as mesmas. Querem fazer o melhor para esbanjar beleza e mostrarem se assim “mascados” como é de costume do carnaval.
No Brasil desde pequenas, as crianças já aprendem a fazer máscaras que serão utilizadas no carnaval do país. Claro que são feitas de materiais que possuem pouca resistência porque são direcionadas à crianças.
texto copiada do alienado.net
















quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O QUE É SER ALUNO MONITOR

O aluno monitor participa de uma formação anual por meio de encontros semanais com POIE e o grupo de monitoria para elaboração de pautas, orientações sobre o papel de cada um em relação ao grupo e aos demais alunos da sala, corresponsabilidades, estudo, pesquisa, comunicação e publicação na internet, participação no ambiente virtual de aprendizagem onde o projeto é desenvolvido com todas as escolas da rede.
 A função do aluno-monitor não é simplesmente executar tarefas repassadas pelo POIE, mas colaborar nas ações promovidas no laboratório de informática para o desenvolvimento de um projeto anual de colaboração e interação em ambientes virtuais de aprendizagem. E essas ações não se restringem à execução das atividades; começam pela construção da parceria entre o monitor e o POIE, desde a elaboração do planejamento até a avaliação.
O monitor não é aluno, nem professor. Ele contribui de forma decisiva com seus conhecimentos de tecnologia para fazer a ligação entre os alunos da escola e o projeto. Com esse papel, o aluno-monitor torna-se o elo entre os POIE, professores e alunos contribuindo assim com a inclusão da escola na cultura digital e o desenvolvimento de habilidades para pesquisar, comunicar e publicar na Internet.
 Propiciar um ambiente de aprendizagem colaborativa e potencializar o protagonismo juvenil, envolvendo o monitor nas atividades como corresponsável, é também promover uma postura ética nesse aluno frente aos compromissos e aos envolvidos no projeto. Neste sentido, a formação do aluno-monitor significa a promoção do seu desenvolvimento por meio do exercício responsável do fazer, e que o valoriza ao ser considerado como fonte de cooperação para o trabalho.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

HORÁRIO DO PROJETO ALUNO MONITOR 2012

             
              INÍCIO DO PROJETO ALUNO MONITOR DIA 05 DE MARÇO DE 2012


   
HORÁRIO PARA OS ALUNOS QUE ESTUDAM NO PERÍODO  DA MANHÃ
HORÁRIO PARA OS ALUNOS QUE ESTUDAM NO PERÍODO DA TARDE
Segunda-Feira           13:40 às 17:00hs
Terça feira    7:45 AS 11:45
Terça- Feira              13:40 às 17:45hs
Quarta feira  7:45 AS 11:45


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FORMULARIO PARA INSCRIÇÃO ALUNO MONITOR 2012

O que é Carnaval ? Alunos do 1º ano A


O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval. 

No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.